14 pensamentos em “Dízimo, ofertas e a igreja católica – Pastor Silas Malafaia”

  1. É triste ver que as pessoas tratam religião
    como time de futebol, cada religião tem a sua torcida, quem anda no caminho de Deus não
    briga com pessoas de outras religiões. Hoje eu vejo pastores falando mal da igreja católica e
    nunca vi o papa falar mal das outras religiões
    os protestantes eles só ajudam, só cumprimentam, só fazem caridades as pessoas que fazem parte da mesma religião é aí que eu toco no assunto o
    primeiro mandamento da lei de Deus , diz
    amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, mas para os protestantes eles não devem amar a um católico, porque não faz parte da religião deles. moral da história Deus quer que todos nós nos amemos independente de religião, pois religião não salva quem salva é Deus,
    portanto cátoilicos e protestantes não briguem
    por religião, porque vocês deixam Deus muito triste. O verdadeiro sábio é aquele que fala pouco, mas quando fala só fala o necessário.

  2. Eu não consigo entender porque os evangélicos se preocupam e se dispensam tanto tempo para falar da igreja católica.

    Toda vez que preciso de algum assunto que seja relacionado à igreja católica encontro muitas matérias de pastores ou irmãos evangélicos.

    Acabo achando que os protestantes são mais católicos que os católicos.

  3. Bom, isso é uma verdade os protestantes são católicos apostólicos mais não romanos…

    O que os protestantes não criticam os catolicos e sim as suas praticas que são extremamente recusavéis na biblia sagrada, principalmente no tocante a adoração a imagens de esculturas: leia Levítico 19:4, Salmos 115:4-8, Ezequiel 14:1-9, 1 Coríntios 10:14, Êxodo 20:3-4, Atos dos Apóstolos 17:16, Jeremias 51:47, Ezequiel 30:13,19, bom não tenho problemas com nenhuma religião desde que ela não fira principios biblicos, e se voce quer saber qual é a verdadeira religião leia: Tiago 1:27. pois bem observe isso: JESUS É O CAMINHO…. É A VERDADE… E É A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR ELE. JOÃO 14:6…

  4. Nunca tinha ouvido o silas falar, e vi e ouvir que ele não entende nada da biblia, onde não se faz interpreteção aleatória, e tem medo do estudos da filosofia, a Unica igreja de cristo sempre pregou a oferta e o dizimo, pelo geito o silas numa estudou o catecismo da igreja, e diz que é assim ou desse geito, sabe nada, primeiro que padre não fala quase nada a quem não quer ouvir, silas não ouve critica ou discute, padre fica calado da a outra face, e aida silas diz que a semente e as finaças? a oferta e dizina é um ministerio, posso oferta não só dinheiro há outras coisas mais valiosa assim tb o dizimo, cão quande late demais não morde, assim é silas.

  5. as irmagens na igreja católica são tradições apostolicas, e infelismente os protestantes não tem tau tradições e nem são igrejas apostolicas, tu és pedro e sobre ti erguerei minha igreja, igreja salva, se ela não salva deixe a sua, se religião não sal deixe a sua, pois eu sou católico e acredito que a igreja instituida por cristo e fundada em Pedro salva, e o silas fala tanto na biblia que au acho que ele esqueceu que foi a IGREJA CATÓLICA que montou e organizou a bliblia, será que ele não sabia que a biblia poderia ser diferente?

  6. A igreja católica não estipula um valor ou porcentagem do seu salário , você doa o que pode e quando pode , já os templos evangelicos estipuam uma porcentagem do seu salário e fora isso ainda rodam a sacolinha , vendem cds , oleozinhos ungidos e por ai vai… e além do mais na biblia diz que o dizimo doado é em alimentos e não em dinheiro!

    ____________________________________________________________________________________
    Resposta do Administrador:
    Pelo que eu entendo a palavra dízimo significa 10%. O dízimo é muito resistido pelas pessoas, o diabo sopra mentiras na mente da pessoas para que elas não contribuam com a obra de Deus pois sabe que com isso há crescimento da igreja e também para a pessoa que o devolve. Se não fosse o criador “DEUS” nós nem existiriamos, por tanto o justo seria nós darmos TUDO para Deus pois ELe que nos deu a VIDA. Agora se alguém não está disposto em dar nem 10% para agradecer aos feitos de Deus em nossa vidas infelizmente ainda não teve uma experiência com o Senhor Jesus, não tem revelação da palavra de Deus nem sequer experimentou da bênção que é devolver o dízimo e receber provisão sobrenatural na área financeira.
    Leia Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

  7. Bom,meus irmãos e meus irmãos!o que podemos refletir sobre tudo isso?faço parte da pastoral do dízimo da igreja católica e não vemos o modo de pregação do dízimo dos irmãos evangélicos errado,e sim como exemplo de pregação. Lamentável os comentários do pastor,pois o sentido de pregar o dízimo é somente evangelizar,muito mais do que o arrecadar(matéria).Mas,vamos rezar,orar para que o coração destes irmãos(evangélicos) se abram e entendam que o único objetivo de nossa igreja e levar o evangelho á aquele que pouco conhece cristo, pois eu garanto a todos vocês, somente é dizimista aquele que tem uma profunda experiência com nosso senhor Jesus Cristo. Que a paz estejam com todos vocês.

  8. Nós é que lamentamos ….Vcs só buscam milagres, dinheiro, curas,etc, mas não vejo vcs pedindo a graça de amar o irmão(mesmo sendo católico)não vejo vcs clamando a graça de tirar as maldades que tem em nosso coração, porque somos pecadores e temos pecados , vcs só falam em prosperidade….????Vcs não pedem a graça de Deus Pai de mudar o CORAÇÃO…. e sim de mudar o “bolso””” e é o coração, a alma que nos levará ao Céu!!! A paz de Cristo esteja com todos vcs.

  9. A IGREJA CATOLICA VIVE A NOVA ALIANCA, ASSIM COMO OS APOSTOLOS ATRAVES DO MAGISTÉRIO DA IGREJA E DA INSPIRACAO DO ESPIRITO, EXTINGUIRAM A CIRCUNCISAO, E QUE POR SINAL ERA OBRIGATORIA NA SAGRADA ESCRITURA (VIDE GENISES E ATOS DOS APOSTOLOS), A IGREJA CATOLICA REFLETIU SOBRE A VERDADEIRA FINALIDADE DO DIZIMO, QUE ERA MANTER OS TEMPLOS SAGRADOS, PORTANTO USANDO DA MESMA FACULDADE USADA PELOS APOSTOLOS EM ATOS DOS APOSTOLOS QUANTO A CIRCUNSISAO, ELA RESOLVEU DEIXAR PARA O FIEL DETERMINAR A QUANTIA A SER DOADA. DEIXAMOS AS DISCUÇÕES DE LADO E OREMOS PARA JUNTOS CONSEGUIRMOS CHEGAR A VIDA ETERNA… UM GRANDE ABRACO

  10. Bem, sou evangélico e estou pasmo com os comentários no site. Parabéns ao irmão Manoel. Vamos orar juntos para que nós filhos e semelhança de nosso pai busquemos cada vez mais a intimidade com Deus e que de coração todos nós viemos a ofertar e dizimar em seu reino. Com amor ao próximo, com zelo pela “sua noiva” e porque não com a décima parte daquilo que não deverá nos fazer falta. Que todos revertam a força, a vontade e a indiguinação num somatório de ações que venham trazer mais almas ao reino do Deus maravilhos que servimos e tememos. Glória a Deus!!!

  11. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor de MARIA esteja com vocÊ!

    Sou católico e não tenho vergonha da minha religião. Uma coisa que me chama atenção por parte dos protestantes, é que eles não reconhecem e não querem reconhecer a mãe de Jesus. Pergunto eu, se Maria não fosse importante, vocês acham que Deus iria tê-la escolhida? Se Deus quis que ela fosse a mãe de seu filho, é porque ela é digna, Virgem, puríssima, imaculada, e ela ocupa um lugar perto de Jesus, ou vocês acham que o nosso salvador iria desprezar a sua mãe?
    Outra coisa: nós Católicos não adoramos imagens, apenas veneramos (lembramos), as imagens são como fotos das pessoas que nós amamos que já morreram, as imagens servem para lembrar-mos daquelas pessoas que derramaram sangue e suor em favor de pregar o Evangelho de Cristo.
    Outra coisa: Nossa Senhora e os santos não salvam ninguem, eles apenas intercedem a Deus por todos nós, é Deus por meio de seu filho Jesus que nos salva.
    Sobre o dízimo cada um entende de uma forma, pois a bíblia tem várias citações, no antigo testamento fala que é 10 porcento de tudo o que ganhou devolvendo para Deus, no novo encontramos que devemos contribuir com aquilo que vem na nossa posse, contribuir da forma que puder que o coração manda!
    Então é errado um evangélico dizer que estamos errado, se eles dizem que estamos errados então é a Bíblia que faz nós errarmos como eles quiserem enteder.
    Que o Amor da Mãe de Jesus e nossa esteja com cada um que está lendo.

  12. Dízimos é para a obra de Deus, não para luxúrias (jatinhos,horário caríssimos de televisão para brigas, para mostrar bodas de ouro ou prata de sogros etc. etc…)

  13. É infelismente é perceptivel a a ignorancia das pessoas, eu era da igreja catolica, nao conhecia nada da biblia, passei por varias tribulaçao, até que aceitei JESUS, comecei a ler a biblia, ela me libertou, nao foi igreja nem pastor nem padre nem ninguem, o negocio era entre eu e DEUS, sou da igreja Assembléa de Deus, nao peço pra ninguem vir pra igreja que eu congrego, so peço que busquem a palavra de Deus que ela vos libertará. Tudo esta na biblia mas só quem tem o dom de Deus é que se liberta, pois nao é você que escolhe a Deus e sim ele escolhe você. Assim sendo acabará com todas as divergencias das igrejas.

  14. só reforçando a questao de um irmao acima dizendo que os pastores falam da igreja católica e os padres ficom ocultos sem falar nada. meu amado pois aquilo que sai da boca de um pastor tem que ser provado na Biblia, sendo provado a todo momento a quem quiser a prova, nao existe costumes pra Deus, inclusive ele pede nos para que tomemos cuidado quanto aos costumes, entao os padres papa ou todos da igreja catolica ou qualquer tipo de igreja que permanece calada é porque sabe que está errada, nao se trata de pessoal mas de espiritual. fiquem na paz do senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *